A 2ª black, em parceria com o Instituto Goethe, convida estudantes universitários negras e negros, de instituições públicas, a participarem da atividade formativa em seu Festival Online.

Vencedora do Prêmio Shell de Inovação em 2019 e nomeada em uma das 59 “Boas práticas para as artes vivas da iberoamérica”, a 2a Black realiza de 30/11 a 8/12 um Festival online.

Com objetivo de fortalecer o pensamento crítico, criar maiores laços entre suas ações e a comunidade acadêmica e afirmar a importância do ensino público, a 2a black convidará 11 estudantes negras e negros de instituições públicas de ensino superior – das áreas de artes vivas, letras e produção cultural – a participar de uma atividade especial nessa edição.


A Atividade

Os estudante escolhidos serão convocados a acompanhar, cada um, uma das atividades do festival: Serão 9 dias de apresentações artísticas, uma masterclass com a Profª Leda Maria Martins e uma roda de conversa.
Cada estudante produzirá um artigo sobre a atividade que acompanhará e, após a realização da mesma, terá o prazo de 3 dias para entrega.



Textos dos estudantes universitários que produziram críticas sobre a programação do Festival Segunda Black - 4 Edição:

dia 01 - 30/11

dia 05 - 04/12

dia 06 - 05/12

dia 08 - 07/12